Restaurante B52 – Tijuca

Fachada do B52 no Shopping Tijuca. Chopp Brahma gelado, carne da melhor qualidade e até comida mexicana.

Fachada do B52 no Shopping Tijuca. Chopp Brahma gelado, carne da melhor qualidade e até comida mexicana.

Terça-feira passada, dia 04 de agosto, comemorei meu aniversário no Restaurante B52, no 2º andar do Shopping Tijuca. E aniversário é aquele esquemão: muitas pessoas, muitos pratos diferentes, chopps, bebidas etc. O B52 foi escolhido porque, se você pedir, eles oferecem comanda própria para cada cliente, de forma que cada um paga o que consome, evitando aquele velho problema de divisão de contas desiguais nos almoços do escritório.

Chegamos lá por volta de 12h10 e cada um recebeu um cartãozinho com um número equivalente à própria conta. Era uma mesa gigante, com cerca de 30 pessoas. Nem sei como eles fazem para administrar bem os pedidos e seus respectivos números. Já estava prevendo algum problema mais grave com tempo de espera e troca de pratos. Mas rolou um mutirão de atendimento para conseguir dar vazão aos pedidos.

O forte do Restaurante B52 são os sanduíches, aquele esquema de monster burgers. Acredito que ele seja um concorrente direto do Joe & Leo’s e restaurantes similares, cujo foco é a culinária americana. O ambiente é todo decorado com a temática da aviação da década de 50. Aviões saem de dentro da parede, hélices estão penduradas no teto, cartazes colados na parede e os garçons uniformizados com roupa de mecânicos da aeronáutica. O restaurante oferece algumas mesas no estilo lanchonetes beira-de-estrada de filmes americanos, cujos lustres descem até perto da mesa.

Um chopp Brahma geladaço, de estômago vazio, para relaxar antes do almoço.

Um chopp Brahma geladaço, de estômago vazio, para relaxar antes do almoço.

Apesar do foco no sanduíche, o restaurante B52 oferece um cardápio executivo variado, com opções de peixe, carne, frango e salada, que costuma fazer bastante sucesso na hora do almoço. O chopp Brahma (R$4,50) de lá é muito gelado e impossível de tomar um só. Mas foi o que fiz para não explodir, pois já sabia que o prato que eu queria exigiria espaço vazio no estômago.

Tortilha de trigo recheada com frango ou carne chili, queijo, feijão e cebola e acompanhada de alface, pico de gallo, guacamole e um molho a sua escolha. (R$21,80).

Tortilha de trigo recheada com frango ou carne chili, queijo, feijão e cebola e acompanhada de alface, pico de gallo, guacamole e um molho a sua escolha. (R$21,80).

Na grande maioria das vezes em que vou ao B52, peço o prato mexicano Captain Quesadilha. Tortilha de trigo recheada com frango ou carne chili, queijo, feijão e cebola e acompanhada de alface, pico de gallo, guacamole e um molho a sua escolha. Eu escolhi a opção com carne, com molho sour cream (R$21,80). Como sempre, passei dificuldade para conseguir comer tudo. Não é o foco do B52, mas o prato mexicano de lá é muito bom!

Vai encarar? Burger de Picanha de 400g, coberto com manteiga de algo, cebola grelhada e queijo (R$28,95).

Vai encarar? Burger de Picanha de 400g, coberto com manteiga de algo, cebola grelhada e queijo (R$28,95).

Para tentar trazer ao blog um parecer sobre os hambúrgueres, monitorei a experiência de um amigo meu que pediu o extravagante Bomber Burguer. Burger de Picanha de 400g, coberto com manteiga de alho, cebola grelhada e queijo (R$28,95). Mesmo sendo um tricampeão do título “Prato de Ouro” nas eleições de fim de ano aqui do trabalho, meu amigo sucumbiu à quantidade de comida. Não conseguiu dar conta do sanduíche por inteiro, mas me garantiu que estava muito bom. Como não daria para dizer se gostei sem ao menos provar, tratei de arcar com o restante do sanduíche que havia sobrado. E pude comprovar.  Um almofadão de carne gigante, bem passada por fora e um pouco mais mal passada por dentro. Essa foto não dá a idéia do tamanho do sanduba. Não é o meu caso, mas os fãs de mega burgers podem apostar no prato de olhos fechados. É caro, mas vale!

No B52, você pode trazer uma torta de fora que eles se incumbem de cantar um parabéns bem animado. Mas o próprio B52 presenteia os aniversariantes com uma porção única do Bolo de Aniversário. Um delicioso bolo de chocolate maltado, inteiro, com calda de chocolate B52, para uma pessoa comer. Em solidariedade, a gente sempre acaba deixando um convidado ou outro dar uma bicada.

 

RESUMO DO ALMOÇO
Sempre me imagino tomando um chopp Brahma daqueles, bem gelado, de estômago vazio, antes de comer no restaurante B52. Para mim, o chopp é um atrativo. O atendimento da filial da Tijuca volta e meia deixa a desejar, porque os pratos demoram muito. Por incrível que pareça, nesse dia do aniversário isso não aconteceu. Ou aconteceu muito pouco. Eram mais de 30 pratos e somente 3 pratos chegaram com atraso. Vale ressaltar a gentileza e atenção dos garçons, mesmo em meio ao caos. Sobre o preço, acho que é um custo X benefício justo. Os pratos executivos regulam o preço do Captain Quesadilha (aproximadamente R$20,00). O meu almoço foi esse prato mexicano, além de um chopp, que  saiu por R$28,93, já com os 10%. Ainda ganhei a sobremesa de graça por ser o aniversariante. Agora, se você for investir nos pratos de sanduíches, aí a coisa começa a ficar um pouco salgada. Mas para quem é fã desses mega burger, o que é um salzinho a mais, não é mesmo?



Você gosta desses monster burgers? Comeu algum lá no B52 que te encantou? Ou tem algum outro prato misterioso que a maioria do público não conhece, mas você sabe que é muito bom? COMENTE ESSE POST e divida a sua experiência conosco!


Restaurante B52

Av. Maracanã, 987 – 2º andar – Shopping Tijuca
Tijuca – Rio de janeiro – RJ
Tel: (21) 2567-4230
http://www.restauranteb52.com.br


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17 Responses to “Restaurante B52 – Tijuca”

  1. September 24, 2010 at 4:54 pm #

    FUI ATEDIDA POR UM RAPAZ QUE TINHA NA CAMISA GRAVADO APS BUENO ADOREI A SUGESTÃO QUE ELE ME DEU E ESTOU PASSANDO PARA PARABENIZAR PELA EDUCAÇÃO DO ATENDIMENTO DO MESMO.E RETORNAREI MAIS VEZES E ESPERO EU E MINHA TURMA SERMOS ATENDIDOS PELO MESMO

  2. guilherme
    May 15, 2011 at 1:12 am #

    fui atendito por um homen que era vascaino , e ele era muito engraçado , fui muito bem atendido e sempre recomendo aos meus amigos a irem lá , porque eles se importam primeiro com o atendimento .. e isso que se tem que valorizar , estão de parabéns

  3. May 16, 2011 at 7:20 pm #

    O que devo elogiar no atendimento deles é que vou muitas vezes lá para comemorar aniversários de amigos e, mesmo com mesas de 20 a 30 pessoas, os pratos saem rápido e com raros equívocos.

    abraço,
    leonardo Spinardi

  4. Mariana
    June 14, 2011 at 5:35 pm #

    Vou no B-52 há muito tempo, desde que ele abriu ali no shopping eu acho. E sempre enchi a boca pra falar que era ótimo, falava que inclusive era melhor que o outback. Mas nas últimas vezes fiquei tão decepcionada que cogito nunca mais voltar. Fui nesse sábado 11/5/11. A atendente do bar( a mesma que na última vez que tinha ido me trouxe carne ao invés de frango) não perguntou qual molho eu queria e trouxe o que ela achava melhor, pedi pra trocar pois não era o que eu queria. A salada que meu namorado tinha pedido sem molho por motivos de doença veio carregada de molho. Na hora que ele foi ver com as meninas da porta se podiamos ir para uma mesa já que várias estavam vagando elas se olharam e ficaram rindo sem responder a pergunta dele. Todos os refrigerantes de refil que eles traziam eles não recolhiam o copo o ficaram uns 3 copos vazios fora o cheio, sendo que só eu estava bebendo refrigerante. Uma vez quando fui pedir mais refrigerante a moça saiu antes de eu terminar de falar e trouxe claro o refri errado. Fora que a simpatia que era usual e atrativo não existe mais. Não sei se o salário abaixou, mas é o que parece. Que mandaram todos os que tinham antes embora e contrataram outros ganhando menos e claramente descontentes e destreinados. Não vou mais, no shopping agora só Outback.

  5. Mariana
    June 14, 2011 at 5:36 pm #

    Perdão, fui no sábado 11/06/11

  6. June 14, 2011 at 5:44 pm #

    Oi Mariana!

    Voltei ao B52 na semana passada, nesse do Shopping Tijuca, e também tive uma péssima experiência. Eu pedi uma costela do cardápio (premium ribs, eu acho), que vem com dois acompanhamentos. A carne do meu preto veio substituída por um contra-filé dos pratos executivos, alegando que o mesmo tinha o nome de “premium alguma coisa” no cardápio antigo. Parece que o cardápio mudou e o garçom fez confusão com o nome. Só que eu duvido que essa carne, no cardápio antigo, tivesse “ribs” no nome, uma vez que “ribs” é sempre usado para descrever costela. Não entendi como conseguiram cometer esse equívoco. Para completar, o purê de batata e as rodelas de cebola ainda vieram frias. Uma decepção! Pode ser que tenha havido algum problema no atendimento parecido com o que você relatou. Também não volto tão cedo por lá!

    Obrigado pela colaboração.

    abraço,
    Leonardo Spinardi

  7. Clara
    August 1, 2011 at 1:09 am #

    Fui hoje pela primeira vez, depois de sempre ter vontade mas acabar optando por outros, como outback, e me decepcionei.

    Pedi um hamburger de 23,90 que não lembro o nome e ao fazer o pedido, a garçonete me perguntou se eu queria ao ponto ou bem passado(o que não é uma pergunta muito comum, acho que normalmente eles fazem ao ponto sem perguntar pro cliente) e eu escolhi bem passado. Quando chegou e dei a primeira mordida, ví que a carne estava super mal passada e pedi pra ela trocar e me disse que poderia apenas botar no microondas para “cozinhar” mais. Trouxe de volta com a carne ultra quente e o pão já frio. E aí algo me intrigou: a carne não tinha sabor. Dei pra minha amiga experimentar e ela também achou o mesmo.

    E aí eu fui pedir fanta uva, ela disse que só tinha sukita e pedi a de uva. Aí ela trouxe a de laranja.

    Eu não entendi a dificuldade de fazer um atendimento bom já que era 12h a hora que fui e fui a primeira cliente a chegar, não tinha muita gente pra atender e confundir nada.

    Só sei que não quero voltar lá nunca mais, porque paguei caro e não valeu por atendimento e nem por qualidade do produto.

  8. August 1, 2011 at 2:56 pm #

    Um atendimento ruim no B-52 não me parece raridade, Clara!

    Não existe um padrão e pode acontecer de você ter uma experiência sem percalços ou ter uma completamente trágica. Nas duas últimas vezes que fui, uma correu tudo bem, e outra deu tudo errado (prato veio trocado!). Não condenaria definitivamente o restaurante por isso, mas acho que houve alguma troca geral nos atendentes ou em quem os coordena e perderam o controle na qualidade. Estão na dívida!

    abraço,
    Leonardo Spinardi

  9. Carla
    August 6, 2011 at 8:33 pm #

    Já comemorei meu aniversário no B-52, e foi um desastre. Péssimo atendimento, e minha mesa nem era tão grande (+ ou – 12 pessoas). Fiquei mais de 1 hora esperando meu prato (eu, meu marido – na época noivo – e um amigo) simplesmente pq o garçon esqueceu de fazer o pedido. E não pediu desculpas. Depois que ele se deu conta do problema, nosso pedido entrou na fila atrás dos outros. E na hora do parabéns, saíram os garçons da cozinha cantando em direção à minha mesa, e quando chegaram bem pertinho, fizeram a curva e foram para outra mesa, deixando todo mundo no vácuo. Aniversário lá, nunca mais!

  10. August 8, 2011 at 1:15 am #

    Como você vê, Carla, não é a única que lamenta do atendimento de lá. O B52 parece enfrentar um problema crônico atualmente. Isso porque eu darei um desconto em relação à última vez que estive lá, na última sexta-feira, dia 05, quando faltou luz em diversos bairros da cidade.

    Os garçons até se esforçaram para nos atender bem. Era meu aniversário e eu estava numa mesa com cerca de 40 pessoas. Metade dela foi embora porque os garçons, de forma muito sincera até, avisaram que, naquela situação, sem energia elétrica e sob as luzes de emergência, não conseguiriam atender a todos. Dos 20 que ficaram, metade conseguiu comer bem, principalmente se levarmos em conta o caos do momento. Toda a fumaça da cozinha vasava para o salão, já que os exaustores estavam desligados. A outra metade se levantou quando um dos pratos, veja que tragédia, veio com uma garata pequenininha morta em cima do arroz. A situação já era adversa, mas esse “azar” não foi perdoado. Os garçosm, coitados, tentavam tirar leite de pedra naquela situação, mas devo reconhecer que foi um dia para se esquecer lá! Ficou marcado pela sequência de tragédias que cômicamente se sucederam no almoço. Cômicamente pra que tem bom humor como eu, é claro! Pra quem recebeu a barata no prato e já tinha comido um pedaço da carne não deve ter sido nada engraçado.

    Obrigado pela colaboração!

    um abraço,
    Leonardo Spinardi

  11. Camille
    November 1, 2011 at 5:56 pm #

    Fui dia 27/10/11 pela primeira vez, almoçar no B-52. Achei péssimo, nunca mais voltarei e faço questão de disseminar a idéia.

    Péssimo no atendimento: o garçom demorou muuito pra me notar sentada ao lado da mesa que ele estava atendendo. E quando finalmente foi me atender não tinha paciencia de me explicar alguns dos pratos.

    Péssima comida: optei por um basico steak mal passado com molho barbecue e baked potato. Só que o “suculento steak” mais parecia um bife sola de sapato do buteco da esquina, enquanto o preço em nada se assemelhava.
    Na verdade, em muitos butecos come-se beeeeem melhor que nesse tal B-52!

    A batata, que eu amo comer em qualquer lugar, tambem não estava legal.
    Enfim, nem reclamei de nada, porque vi nas outras mesas tambem, que a boa qualidade não é caracteristica do restaurante.
    Nesse caso, reclamar seria inútil.

    B-52 NUNCA MAIS!!!!!!!

  12. November 1, 2011 at 6:05 pm #

    Oi, Camille!

    Taí a sua manifestação. Obrigado por compartilhá-la.

    Acho que ela vai ao encontro de outras reclamações que tivemos aqui no site. O atendimento sempre fica devendo e nem a comida tem conseguiodo reverter a má impressão. Fica o alerta para a administração do restaurante que já deve estar ciente dos problemas e desafios que tem. Mas precisa fazer alguma coisa pra reverter. Do contrário, mais e mais comentários se juntarão ao seu, né?

    um abraço,
    Leonardo Spinardi

  13. Fernanda
    January 18, 2012 at 2:07 am #

    olá!
    Boa noite!
    hoje eu fui ao restaurante b52 na tijuca e estava fechado, queria sabe quando vão voltar a funcionar.
    espero que volte logo porque amo a comida de lá.
    e os garçons atende com a maior paciência.
    na ultima vez que sentei no bar fui bem atendida pela a menina que trabalha no bar.
    um abraço Fernanda!

  14. January 18, 2012 at 3:07 pm #

    Oi, Fernanda!

    Não sei te informar sobre isso. Talvez você devesse entrar em contato pelo site deles http://www.restauranteb52.com.br para saber mais. Depois volte aqui pra contar pra gente, tá? Não sei se estão fechados para reforma ou se foi por conta da quantida de reclamações do público em relação à queda da qualidade no atendimento.

    Abraço,
    Leonardo Spinardi

  15. Fernanda
    January 18, 2012 at 11:49 pm #

    olá leonardo!

    vou tenta entra no próprio site dele e pergunta..
    pode deixa que depois volta pra conta pra vocês.

    um grande abraço.

    Fernanda!

  16. luiza
    June 11, 2012 at 4:58 pm #

    quando inalguraram o b52 que erra bom,tinha uma equipe super eficiente,me lembro bem de um rapaz que chamavam ele de caju,ele era super simpatico alem de um bom atendimento,quaniamos com a familia todos so queriamos ser atendidod por ele,a equipe era show de bola,ñ sei o pq mudaram o pessoal todo!!por onde anda este pessoal que trabalhava desde a inalguração?

  17. June 11, 2012 at 5:20 pm #

    Oi, Luiza!

    Não sei por onde anda esse pessoal nem sei por onde anda o próprio B-52, que não existe mais no Shopping Tijuca. O atendimento veio caindo, as reclamações foram aumentando até que o lugar fechou. Eu era simpático ao local e costumava ser bem atendido por lá.

    Obrigado pela sua colaboração.

    abraço,
    Leonardo

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