Restaurante Fórmula 3 – Galeto F3 – Tijuca

Fachada do Restaurante e Galeteria F3, na Tijuca.

Fachada do Restaurante e Galeteria F3, na Tijuca.

O Restaurante Galeto Fórmula 3, popularmente conhecido como F3, é especializado em carnes, entre elas o galeto, é claro, além de churrasco, picanha, filé mignon, carré, lombinho e até peixe.

O restaurante é grande, bem decorado, muitos espelhos e ar-condicionado para combater o calor. Andando na rua, você consegue perceber o cheiro e a fumaça que saem do estabelecimento. É sinal de que muita carne está sendo queimada ali. Como a cozinha fica numa área um pouco separada do salão, não corremos o risco de sairmos defumados por causa disso. O exaustor funciona bem.

Porção de linguiça de entrada (R$ 2,00 cada) acompanhada de um chopp (R$ 3,00).

Porção de linguiça de entrada (R$ 2,00 cada) acompanhada de um chopp (R$ 3,00).

Mas vamos falar do que interessa. Como não poderia deixar de ser, eu e meus amigos pedimos Chopp (R$3,00) e algumas Linguiças de Porco como aperitivo (R$2,00 cada). Como a grelha devia estar a todo vapor, o garçon retornou com o chopp e a linguiça juntos, na mesma hora, sem demorar quase nada. Já tínhamos com o que nos distrair até que os pratos chegassem.

Galeto simples (R$9,90) e seus acompanhamentos: arroz (R$ 6,00), feijão (R$ 6,00), farofa de ovo (R$ 4,80) e batata (R$ 5,40).

Galeto simples (R$9,90) e seus acompanhamentos: arroz (R$ 6,00), feijão (R$ 6,00), farofa de ovo (R$ 4,80) e batata (R$ 5,40).

O ponto forte do local, como sugere o nome, é o Galeto. Porção farta, preço bom e muita agilidade na entrega. É o prato que sai mais rápido e você pode combinar as guarnições que mais lhe agradam, escolhendo o Galeto pelo nome (à Fórmula III, à Campanha, à Mineira). Nesse caso, meus amigos pediram uma versão mesclada que incluía dois Galeto simples (R$9,90 cada), arroz (R$ 6,00), feijão (R$ 6,00), farofa de ovo (R$ 4,80) e batata (R$ 5,40). Para 03 pessoas, essa quantidade é mais do que suficiente. Tudo quentinho, rápido e sem miséria. O Galeto estava bem passado, torradinho. Definitivamente, o pedido que não dá errado.

Peixe ao Molho de Camarão com Purê de batata p/ 02 pessoas - R$ 28,00.

Peixe ao Molho de Camarão com Purê de batata p/ 02 pessoas - R$ 28,00.

Para trazer uma outra opção, resolvi escolher um prato com peixe. Opção arriscada. Estar em um restaurante cuja especialidade é galeto e optar por comer peixe é, no mínimo, gostar de correr risco. Mas fui bem sucedido no meu pediddo. Dividi o Peixe ao Molho de Camarão com Purê de Batata (R$ 28,00) com outro amigo meu, porque não há meia-porção desse prato. Peixe fresco, boa quantidade de pequenos camarões no prato, molho bem temperado e farta porção de purê de batata. Não tem como sair com fome. É claro que o prato demorou mais do que o galeto, mas nada que chegasse a comprometer o atendimento. Principalmente porque estávamos entretidos com o chopp e a linguiça.



RESUMO DO ALMOÇO

É um restaurante que mantém um padrão de qualidade. Muitos garçons espalhados pelo salão, com atendimento rápido quando trata-se da especialidade da casa. Chopp gelado, ar-condicionado idem. No final, a conta se apresenta simpática, com excelente custo benefício que não sai por mais de R$ 20,00 para cada um. Dependendo, é claro, da quantidade de chopps que seus colegas de mesa tomarão. Me sento sempre em frente a um dos diversos telões presos às paredes para assistir ao Globo Esporte e Jornal Hoje, enquanto saboreio um galeto recém-saído da brasa.


Concorda com o que escrevi sobre o F3? Atendimento rápido e um dos melhores galetos da Tijuca, não? COMENTE ESSE POST e deixe sua opinião.


Restaurante F3

Rua São Francisco Xavier esq. com Rua Moraes e Silva
Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Sem telefone / Sem site*
http://www.f3galeteria.com.br


Exibir mapa ampliado

Tags: , , , , ,

24 Responses to “Restaurante Fórmula 3 – Galeto F3 – Tijuca”

  1. August 22, 2010 at 8:38 pm #

    CONGRATULATIONS !!!!!

    PARABÉNS A TODA EQUIPE DO F3 NA TIJUCA – GALETERIA DE ALTA QUALIDADE !!!!

  2. August 27, 2010 at 9:17 pm #

    Luiz Otavio,

    o galeto F3 não reserva nenhuma maravilha de outro mundo em seu cardápio, mas realmente o pessoal dá conta na hora do atendimento. Canso de ver aquele salão lotado de gente. Daí eu chego pra comer e não tenho problema com o meu pedido. Não tem atraso, nem troca. Mas também não invento em pedir peixe, churrasco ou massa. Peço galeto e ele vem rápido e certeiro.

    abraço,
    Léo Spinardi

  3. Mário Freitas
    October 24, 2010 at 10:24 pm #

    O problema do restaurante é um flanelinha que fica na porta, um branco magro. Um amigo foi extorquido pelo flanela, não quis “adiantar” a grana e saiu com o carro arranhado.

  4. October 25, 2010 at 2:12 pm #

    Olá Mário!

    No horário do almoço, durante a semana, que é quando costumo frequentar, nunca observei esse flanelinha lá. Você costuma ir em que dias e horários? É uma coisa até a se falar com o restaurante, que poderia oferecer esse tipo de serviço para evitar o constrangimento relatado por você.

    abraço!

  5. Carlos
    November 14, 2010 at 1:03 pm #

    O TELEFONE É : 2569-2377 / 2254-5847

  6. December 1, 2010 at 1:15 am #

    Obrigado pela colaboração, Carlos! Você trabalha no F3 ou também é um cliente assíduo?

    abraço!
    Léo Spinardi

  7. Denize
    May 14, 2011 at 2:08 pm #

    Eu sou cliente assídua. Eu e meu marido trabalhamos muito e chega final de semana, nada de trabalhar mais em casa. Então, no sábado ou no domingo, a gente sempre aparece por lá. É um lugar bonito, com um atendimento rápido e com um bom preço. Por esses motivos estamos sempre por lá.

  8. May 14, 2011 at 11:29 pm #

    O ambiente é bem cuidado mesmo, Denize! E não temos o que falar do atendimento e do preço que são excelentes. Mesmo em dias lotados o pessoal consegue dar conta do recado. Mas faço um adendo: dê preferência ao salão lá de trás, porque no salão principal é muito difícil não sair levando um cheirinho na roupa para casa. =)

    Obrigado pelo comentário.
    abraço,
    Leonardo Spinardi

  9. Renata Marques
    June 3, 2011 at 2:12 pm #

    Sou frequentadora do F3 e adooooro ir lá.. sempre muito bem atendida, a comida é bem feita, preço bom… aliás.. o meu aniver é hoje, e vou comemorar lá… Eles estão de parabens!!!

  10. Jorge Costa
    July 17, 2011 at 5:58 pm #

    Excelente restaurante, moro em frente, to sempre la, ou no balcão bebendo um chopinho ou no salão almoçando ou jantando com a família.
    Destaque para o bom atendimento dos garçons e a atenção do gerente EDVAN. que alem de não deixar o copo vazio, ainda brinca com a minha filha!!!!

  11. July 18, 2011 at 12:42 pm #

    É isso aí, Jorge. Obrigado pela opinião. A opinião d eoutrs consumidores é que vai dizer de verdade se o restaurante agrada ou não.

    um abraço,
    Leonardo Spinardi

  12. Jorge Oliveira
    September 8, 2011 at 10:25 pm #

    Site : http://f3galeteria.com.br/
    abraços

  13. September 9, 2011 at 12:49 am #

    Descvulpe, Jorge! Mas esse site que você informou não abriu. É esse mesmo?

    abraço,
    Leonardo

  14. raphael
    October 2, 2011 at 10:38 pm #

    Atendimento muito bom… comida marromenos, quando foi assaltado eu tava la dentro – quase morri.. mas tirando isso ótimo lugar

  15. October 3, 2011 at 6:38 pm #

    É isso aí, Raphael. Pelo visto você conseguiu separar a experiência ruim do assalto com o bom custo X benefício do lugar. Como direto lá e acho que o galeto com pur~e, farofa de ovo, arroz e feijão sai rápido e tem um preço muito bom. Acho o galeto meio miúdo, mas bem gostoso.

    Valeu pela opinião.

    abraço,
    Leonardo

  16. angelina
    November 28, 2011 at 2:59 pm #

    Achei péssima a atuação que vi hoje as 12:00 da senhora MARIANA dona do RESTAURANTE ao gritar e destratar uma moça que estava lá.
    Inclusive dei meu telefone a moça caso queira entrar com queixa contra o restaurante.Lamentavel.
    Angelina dias

  17. November 28, 2011 at 4:07 pm #

    Oi, Angelina!

    Por coincidência, eu acabei de voltar de lá. Fui um pouquinho mais tarde do que o horário que você relatou. O restaurante estava bem vazio, tranquilo. Não sei qual a razão do tratamento relatado por você, mas restaurante cheio e correria, com certeza, não foram. Fomos bem atendidos como sempre por lá.

    De qualquer forma, obrigado pelo relato e pela colaboração.

    abraço,
    Leonardo

  18. NeideAlmeida
    May 1, 2012 at 2:42 am #

    Eu e meu marido nos sentimos em casa no Fórmula 3. Os garçons são muito simpáticos e atenciosos. Nota 10 para o Alcides e Aldeilton tb.
    A comida vem sempre ao nosso gosto. Sempre saímos satisfeitos de lá.
    forte abraço.
    Janio e Neide

  19. May 1, 2012 at 3:30 am #

    Neide,

    concordo em gênero, número e grau com o que você disse sobre o F3. O restaurante cumpre muito bem o papel ao qual se propõe. Galeto saboroso, farto e barato, em quantidade industrial e com um bom atendimento. Quer mais o quê?

    Obrigado pela colaboração.

    grande abraço,
    Leonardo Spinardi

  20. Flávia
    May 5, 2012 at 1:48 am #

    O atendimento é bom a casa é aconchegante o ambiente é tranquilo a não ser quando um rapaz forte que trabalha lá fica gritando parece até um maluco mais o resto é 10

  21. Ronaldo Teixeira Gonçalves
    September 9, 2012 at 6:37 pm #

    Infelizmente venho me queixar do Fórmula 3.
    Nunca fui pessoalmente ao local, entretanto fiz uso, pela primeira vez, do serviço de entrega à domicílio e me arrependi.
    Meu pedido, um cozido, veio em uma quantidade mínima, que não creio que tenham coragem de servir no restaurante, é realmente uma pena mas não pretendo repetir a dose.

  22. September 10, 2012 at 1:14 pm #

    Oi, Ronaldo!

    Obrigado pelo seu comentário. Nunca tive a experiência delivery do F3 pra poder dizer nada. Fica aqui sua manifestação. Vou toda semana no restaurante e lá não costumo ter problemas do gênero. Pelo contrário: normalmente são porções fartas que servem mais de um com muita tranquilidade. Ou pode ter sido um azar ou eles diminuem mesmo a porção para entregar em casa, o que seria realmente um absurdo.

    Se quiser refazer a imagem do restaurante, vá pessoalmente ao local e depois retorne pra gente saber se a impressão melhorou, beleza?

    um abraço,
    Leonardo Spinardi

  23. March 22, 2013 at 3:02 pm #

    No início, tudo são flores!
    Por diversas vezes, pedi meu galetinho para entrega.
    Preço justo, embora o produto não viesse sempre como eu pedia. Ultimamente, tem vindo ressecado.
    O pior é que, agora, o galeto custa 14 reais (preço meio irreal), e o preço final é 19 reais: 1 real pela embalagem e 4 reais pela entrega.
    Moro em frente ao fornecedor. Para atravessar a rua, ele tem a coragem de me cobrar quase 30% do preço do produto!!!
    Da última vez, ao perceber o golpe,cancelei o pedido.
    As pessoas que se submetem a este procedimento devem ser aquelas endividadas, comprando galeto com a grana do cheque especial ou algo assim… empobrecem cada vez mais. SE TODOS FIZESSEM COMO EU – cancelar a entrega, em protesto a essa espoliação -, o Fórmula 3 repensaria sua política de comercialização.
    É sempre assim: o idiota do pobre sempre enriquecendo o espertinho…
    Se dependesse de mim, que tenho dinheiro MEU e não aceito ser explorado, as coisas mudavam!
    Como pão duro, mas não pago o caviar dos outros.
    Quero ver se vão publicar isto!

  24. March 22, 2013 at 4:52 pm #

    Olá, Joseph!

    Obrigado pelo seu comentário. Quero deixar bem claro que este NÂO É o site do F3 e, portanto, o seu comentário não corre o risco de não ser publicado. Olha ele aí!

    Este espaço aqui está aberto exatamente para isso. Como eu, pessoas comuns vivenciam boas e más experiências nos restaurantes do Rio de Janeiro. Acho que elas podem e devem ser compartilhadas.

    Sobre o F3, já fui mais fã do restaurante. Amplo, repleto de garçons, galeto gostoso e com bom preço. Era assim. Recentemente, o atendimento não tem sido mais tão bacana, apesar da disponibilidade e boa vontade do time de garçons, a linguicinha despencou de qualidade e a picanha nem cogito mais pedir. O galeto ainda atende, mas nunca pedi em casa.

    Enfim, a crítica não me parece descabida e é bom que o restaurante saiba o que os clientes estão pensando sobre o serviço oferecido. Este post deste blog é uma boa fonte de opinião.

    um abraço,
    Leonardo Spinardi

Leave a Reply