Restaurante Salad Creations – Botafogo

Fachada do restaurante Creative Salads, no Botafogo Praia Shopping. Opção diferenciada de restaurante no Rio.

Fachada do restaurante Salad Creations, no Botafogo Praia Shopping. Opção diferenciada de restaurante no Rio.

Num final de semana recente, estive no Botafogo Praia Shopping para dar seguimento à exploração de novos restaurantes no Rio de Janeiro. Desta vez estive no restaurante Salad Creations, que já conhecia e gostava muito, mas ainda não havia feito um resenha aqui para o blog. Já não era sem hora. O Salad Creations é uma franquia americana de sucesso, que surgiu em 2004, na Flórida, e chegou ao Brasil em 2007, em São Paulo. Hoje já conta com lojas no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais.

Sucos em latinha de Uva e Maracujá, já incluídos no Combo 05.

Sucos em latinha de Uva e Maracujá, já incluídos no Combo 05.

O perfil do Salad Cretaions é oferecer um fast food com cara de slow food. Isto é, são pratos elaborados à base de saladas e ingredientes saudáveis e nutrituvos, para serem consumidos como uma refeição rápida, fresca e casual. Por conta dese perfil, o restaurante encaixa-se muito bem em pequenos espaços destinados às lojas na praça de alimentação dos shoppings. No cardápio, 40 ingredientes, 15 tipos de Molhos, Saladas “Exclusivas do Chef”, além da opção “Crie Sua Própria Salada”, sopas e wraps.

Se desejar conhecer melhor o cardápio: FRENTE | VERSO

Sopas do Combo 05 - Creme Suiço (queijo) e Canja de Galinha.

Sopas do Combo 05 - Creme Suiço (queijo) e Canja de Galinha.

Para poder fazer uma avaliação bem completa, optei por escolher o Salad Combo 5, que é composto por uma bebida (suco de fruta Top Fruit em latinha), uma Sopa e um Wrap a sua escolha (R$ 24,90). Como estávamos eu e minha mulher, cada um pediu um Salad Combo 05 diferente para que pudéssemos experimentar mais sabores de sucos, sopas e wraps. O Salad Combo 05 não inclui a montagem de uma salada e ficaremos devendo um parecer sobre o prato principal do restaurante. Mas se os outros pratos são tão bons como eu vou descrever aqui, imagine o prato principal.

Tuna Wrap - Tortilha de trigo integtral com alface romana, azeitonas pretas, pepino, cenoura, salada de atum light e molho de gengibre com gergelim.

Tuna Wrap - Tortilha de trigo integtral com alface romana, azeitonas pretas, pepino, cenoura, salada de atum light e molho de gengibre com gergelim.

O meu pedido foi uma sopa de Creme Suiço, com suco de latinha Top Fruit de Maracujá e um Tuna Wrap. Sopa cremosa de queijo, com suco gelado e tortilha de trigo integral com alface romana, azeitonas pretas, pepino, cenoura, salada de atum light e molho de gengibre com gergelim. A sopa tem uma consistência bem cremosa e sabor forte de queijo, mas sem enjoar. O wrap se destaca pela massa integral e sua montagem que não desmonta, permitindo que a gente coma todos os ingredientes juntos, envoltos na tortilha de trigo.

Club Peru Wrap - Tortilha de trigo integral com alface romana, tomate, queijo minas, peito de peru, bacon bits e molho 1000 ilhas.

Club Peru Wrap - Tortilha de trigo integral com alface romana, tomate, queijo minas, peito d eperu, bacon bits e molho 1000 ilhas.

O combinado da minha mulher foi uma sopa de canja de galinha, com suco de latinha Top Fruit de uva e um Club Peru Wrap. Boa quantidade de uma sopinha bem temperada, suco geladinho e tortilha de trigo integral com alface romana, tomate, queijo minas, peito de peru, bacon bits e molho 1000 ilhas. Parece pouca coisa, mas tem que estar com fome para aguentar esse combinado. O meu Creme Suiço estava mais gostoso que a Canja de Galinha. O wrap Club Peru da minha mulher estava melhor que o meu. A combinação do peito de peru, com o molho 1000 ilhas e o bacon bits, que se me recordo bem é meio natureba e não é feito de bacon, é mais bem sucedida do que a minha combinação de atum.



RESUMO DO ALMOÇO

Ambiente agradável, colorido e de acordo com a proposta do restaurante. Indo pela primeira vez, a gente fica meio perdido sem saber em que combo ou prato a nossa foma se encaixa. Mas vale se arriscar. Não é um local barateiro, mas cobra o preço pelo diferencial. Os ingredientes estão sempre com cores vivas, com cara de fresquinho e os atendentes estão dispostos a resolver a nossa dúvida gastronômica ao explicar como funciona o cardápio. Ainda não visitei a filial do Barra Shopping, mas sigo na torcida para que o restaurante continue se espalhando por outros cantos do Rio. A proposta é boa e há público para isso. Numa próxima experiência, prometo trazer a resenha sobre a combinação de saladas de lá.


Conhece a proposta do Salad Creations? Conhece outro restaurante fast food no Rio com a mesma proposta? COMENTE ESSE POST e deixe sua impressão.


Restaurante Salad Creations

Botafogo Praia Shopping
Praia do Botafogo, 400 – Loja 316
Tel: (21) 3171-9898
http://www.saladcreations.com.br


Exibir mapa ampliado

Tags: , , ,

4 Responses to “Restaurante Salad Creations – Botafogo”

  1. February 23, 2010 at 12:59 pm #

    O Salad Creations realmente é uma boa opção para quem tá afim de uma comida leve e saudável.
    A identidade visual da loja com fotos bem coloridas é agradável e tem tudo a ver com o clima.
    O único ponto negativo é o espaço físico. Inicialmente esse local do shopping não foi projetado pra receber um restaurante. Então as mesas se apropriaram de parte de um corredor. Para quem gosta de comer se distraindo com o vai e vem do povo ta ótimo.

  2. February 23, 2010 at 2:49 pm #

    Grande Laurito, me amarro muito também na proposta deles, mas o que você falou sobre o ambiente é pura verdade. Mas acho que está dentro dessa proposta de fast-food, porém com saúde. Então é como se fosse um McDonalds, que você escolhe, paga e pode sentar na praça de alimentação, que depois eles recolhem a bandeja. Com a diferença que, nesse de Botafogo, a “Praça de Alimentação” é exclusiva do Salad Creations.

    abraço!

  3. Flavinha
    March 24, 2010 at 6:31 pm #

    Hummmm adoro! Realmente confuso para quem vai pela primeira vez, mas eu adoro o combo 2 WRAP + BEBIDA + Cookie de chocolate!

    Beijo

  4. March 25, 2010 at 5:46 pm #

    Demais, Flavinha! Gosto de ver que os ingredientes estão sempre fresquinhos, com cores brilhantes e as porções de wraps, saladas ou sopas são fartas. Voc~e acha que vai aguentar e não aguenta!

    beijos,
    Léo

Leave a Reply