Restaurante Sushi Carioca – Leblon

Fachada do restaurante japonês Sushi Carioca, no Leblon.

Fachada do restaurante japonês Sushi Carioca, no Leblon.

Inspirados pelo Tartar de Salmão que experimentamos no stand do restaurante Sushi Carioca, no evento Degusta Rio 2009, fomos ao Leblon para conferir se o rodízio completo manteria o mesmo nível do aperitivo. Aproveitamos para usar os tickets de 10% de desconto que havíamos recebido no stand do restaurante dentro do evento gastronômico.

Chegando lá, me surpreendi um pouco com o visual do lugar. Tem uma cara mais de lanchonete do que de restaurante japonês em si. É meio informal, moderno e pequeno, poucos lugares e com uma área externa que fica no nível da rua. Confesso que torci um pouco o nariz e fiquei inseguro sobre o que estaria por vir. Mas logo essa insegurança se desfez diante do atendimento que recebemos.

O garçom conseguiu um lugar mais espaçoso na área externa, porque na área interna o ar-condicionado estava batendo direto na nossa mesa. Tivemos que sair dali porque minha mulher estava com início de dor de garganta. Ajustados ao novo lugar, demos início ao rodízio, assinalando em uma comanda os pratos que gostaríamos de comer e a quantidade de cada um.

Carpaccio de salmão com molho ponzo, de entrada.

Carpaccio de salmão com molho ponzo, de entrada.

De entrada, nos foi oferecido um Carpaccio de Salmão, regado ao Molho Ponzo. Nunca havia comido e nem sei do que se trata esse molho ponzo, mas essa entrada estava bem saborosa. Eram pequenas fatias de Salmão, com um molho escuro que lembrava o shoyo, vinagre de arroz, suco de limão e cebolinha para temperar (busquei a descrição na web, hehe).

Nirá e as porções de Cogumelos, raras em rodízios.

Nirá e as porções de Cogumelos, raras em rodízios.

A maior surpresa do rodízio ficou por conta da oferta de shitakes e shimejis no cardápio. Dificilmente estes dois tipos de cogumelos estão presentes nas opções de rodízio. Só os encontramos nas opções à la carte. Aproveitamos que eles estavam incluídos, pedimos uma porção de cada, acompanhada de uma porção de nirá. Pratos leves e rápidos que nos distraíram enquanto o carro-chefe era preparado.

Bandeja de sashimis: salmão, atum, branco, haddock e polvo.

Bandeja de sashimis: salmão, atum, branco, haddock e polvo.

Em seguida, chegou uma bandeja repleta de sushis e sashimis. Amante que sou das fatias de peixe cru, pedi sashimis de salmão, atum, peixe branco, polvo e adock. Me fartei. O polvo estava um pouco mais borrachento do que a textura comum dele. O adock me pareceu defumado e estava bem gostoso. O salmão também estava muito bom, com boa aparência e sabor fresco. Nas peças de sushi, pedimos apenas de polvo e camarão, para não nos enchermos muito com os bolinhos de arroz.

Porção de enrolados quentes: Hot Filadélfia e Haru Hots.

Porção de enrolados quentes: Hot Filadélfia e Haru Hots.

Pela quantidade de sashimis, poderíamos ter parado por aqui, mas uma nova bandeja chegou. Dessa vez, com os enrolados hot filadélfia e haru hot (hot filadélfia enrolado com massa de harumaki), quentinhos e recém-saídos. Não foi difícil arranjar espaço para eles. Mal respiramos e tivemos que encarar uma nova porção de gyozas (pastel chinês, no vapor, semi-frito, com legumes e frango) com molho próprio.

Porção de Gyozas - pastel chinês, no vapor, semi-frito, com legumes, frango e com molho próprio.

Porção de Gyozas - pastel chinês, no vapor, semi-frito, com legumes, frango e com molho próprio.

Nesse meio tempo, havíamos conversado com o garçom e contado que a nossa visita ao restaurante se devia ao Tartar de Salmão que experimentáramos no Degusta Rio 2009. Ele nos explicou que esse prato não estava disponível no cardápio do rodízio, mas que mandaria a cozinha aprontar uma porção pra gente, já que havíamos gostado tanto. Junto com a porção de Tartar de Salmão extra-rodízio, ele também nos trouxe outro prato que estava sendo incorporado ao cardápio. Não sei se já tinha algum nome, mas era uma espécie de enrolado de finas fatias de salmão por fora, com recheio de cream cheese e um molho especial marrom, parecido com uma mostarda preta, feito de shoyo, wasabi e gergelim. Muito bom! É bem verdade que já estávamos satisfeitos, mas com uma cortesia e uma novidade dessas não dava pra fica indiferentes. Encaramos e saímos dali com uma ótima impressão do restaurante. Vale uma próxima visita para experimentar os pratos à la carte que sempre guardam alguma surpresa.

Opções extra-rodízio: Tartar de Salmão e uma nova opção com recheio de cream cheese e um molho especial marrom, parecido com uma mostarda preta, feito de shoyo, wasabi e gergelim.

Opções extra-rodízio: Tartar de Salmão e uma nova opção com recheio de cream cheese e um molho especial marrom, parecido com uma mostarda preta, feito de shoyo, wasabi e gergelim.



RESUMO DO JANTAR

Chegamos quase meia-noite no restaurante, na descendente do movimento, e pudemos desfrutar de um atendimento quase personalizado. Com pouca gente, fomos bem atendidos e até pratos especiais fora do cardápio recebemos. O ambiente é informal e não possui nenhum tipo de decoração japonesa que colabore para formar um climão. No entanto, com opções diferenciadas como shitaki e shimeji e com um preço justo, o ambiente não prejudica em nada a boa experiência que tivemos no restaurante Sushi Carioca, no Leblon. O preço mantém a faixa praticada pelos bons restaurantes japoneses.


Já esteve no Sushi Carioca? Com certeza não é o melhor do bairro, mas é justo, né? COMENTE ESSE POST e deixe sua impressão.


Sushi Carioca

Rua Cupertino Durão 96, LOJA C
Leblon – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2135-5142 / 5146
http://www.sushicarioca.com.br


Exibir mapa ampliado

Tags: , , , , , , , ,

11 Responses to “Restaurante Sushi Carioca – Leblon”

  1. February 12, 2010 at 11:21 am #

    Há um tempinho fui com Thatá-Love no Samoa – Oriental & Carioca, também no Leblon… e o esquema é o mesmo. O local é bem informal e tem cara de lanchonete. Torci o nariz, mas os quitutes calaram a minha boca. Lá não tem rodízio, mas vale uma visita, até mesmo pra vc comparar com o Sushi Carioca.

  2. February 21, 2010 at 5:19 pm #

    Só complementando os itens acima , o Sushi Carioca tem mais 2 restaurantes na Barra da Tijuca .

    Maiores e com decoração aconchegante .

    *Av: Armando Lombardi nº 205 loja 104 ( ao lado do La Mole)
    Tel: 2495 – 2815 / 2495 – 4839

    * Alfa Barra II
    Av: Lúcio Costa nº 8000 loja – I
    Tel: 2433 – 6233 / 2433 –1308

  3. February 22, 2010 at 12:31 pm #

    Bem observado, Lidiane! Obrigado pela colaboração.
    abraço!

  4. Dani Carneiro
    August 9, 2011 at 7:39 pm #

    Fui no Sushi Carioca e passei mal!
    Sou apaixonada pelo Sushi Leblon, você já foi? Recomendo a visita!

  5. August 9, 2011 at 8:22 pm #

    Que pena, Dani!

    Torcemos para que tenha sido uma exceção. No dia que eu fui correu tudo bem.

    Já fui no Sushi Leblon sim! Famosíssimo! Mas na época acho que ainda não tinha o blog ou havia sido num aniversário, com muita confusão. Tô devendo uma visita resenhada por lá, né? É excelente mesmo!

    Obrigado pela colaboração.

    abraço,
    Leonardo Spinardi

  6. Aline De Bastiani
    November 29, 2011 at 5:00 pm #

    Leonardo,
    Vou sair pra comemorar meu aniversário em um restaurante japonês do RJ e estou muito em dúvida entre 3: Lapamaki, Via Farani e Sushi Carioca.
    Adoro experimentar coisas novas, diferenciadas, pra variar um pouco do sushi…
    Como vim pro RJ faz pouco ainda não fui em nenhum destes e queria uma ajuda tua, qual preferes?

  7. November 29, 2011 at 5:03 pm #

    Oi, Aline!

    Não cinheço o lapamaki. Mas entre o Sushi Carioca e o Via farani, fico com o segundo. Duvido que se arrependa. Se for mesmo, volte aqui pra contar o que achou, tudo bem? O espaço está aberto!

    abraço,
    Leonardo Spinardi

  8. Igor
    December 26, 2011 at 9:47 pm #

    Soh recomenda o Via Farani pois nao conhece mesmo o LapaMaki. Sensacional, melhor q manekinekos, via faranis e outros da vida.

    Continuo preferindo os nao rodizio, mais tradicionais e realmente japas, mas rodizio, vah de Lapamaki.

  9. December 26, 2011 at 10:00 pm #

    É verdade, Igor! Nunca fui no LapaMaki e não poderia mesmo recomendá-lo. Mas com essa propaganda que você fez, jogou a expectativa lá pra cima.

    Vamos providenciar uma visita pra conhecer, então.

    Obrigado pela colaboração.

    abraço,
    Leonardo Spinardi

  10. Sandra
    December 3, 2012 at 4:17 am #

    prefiro Sushi Carioca,lá e bem aconchegante e o atendimento e ótimo
    já fui em todos e fui bem atendida os garções super simpáticos e o sushi e o mellhor que eu já comi…vão lá vocês vão gostar eu prefiro como a Lidiane Martins disse o do
    Av: Armando Lombardi nº 205 loja 104 ( ao lado do La Mole)
    Tel: 2495 – 2815 / 2495 – 4839

    podem ir eu recomendo eu vou toda semana me apaixonei por ele o Sushi Leblon ja encontrei fios de cabelo e uma asinha de barata foi nojento e nunca mas volto lá

  11. December 3, 2012 at 1:46 pm #

    Oi, Sandra!

    Obrigado pelo comentário. Por ele, dá pra perceber que você gosta meeeeeeeeeeeesmo. Só estive lá uma vez e o acheio bom. Fica sua dica para os outros leitores.

    abraço,
    Leonardo

Leave a Reply